Bem-vindo ao Crise na Gávea! Aqui, o Flamengo é pauta todos os dias – com muita análise em cima de informação e achismos, corneta, um humor ácido e soberba, bem do nosso jeito! Se você gosta do debate sobre o Mengão, esse é o lugar certo para você. A vida não é um morango, às vezes, quase sempre, tem uma crise!

Momento do futebol brasileiro e perspectiva futura

Tá certo! Temos que nos apegar ao que nos faz feliz. Seria bem maneiro ganhar outra copa, e ainda vindo dessa zica que tem se mostrado o futebol brasileiro. Sim, os dois: dos times brasileiros e da seleção.

Da seleção, por motivos óbvios. Podemos não ter os melhores jogadores como antigamente, mas conseguimos fazer bem mais do que temos feito (muito mais!).

De times, por vários motivos: seja pela criação de uma liga (visto que se tem 2 grupos diferentes tratando sobre a elaboração de um novo torneio), seja pelos erros que seguem acontecendo com arbitragem de campo/VAR, falta de fair play financeiro, discussão sobre a diminuição dos estaduais, ou um simples apoio a uma pessoa que queira e tenha capacidades de fazer um trabalho sério na CBF – é, por que parece que eles não entendem a importância desse apoio ser um só, em uma única pessoa.

Eu, que vos escrevo, penso dessa forma, pelo menos.

Por que do contrário, é o que estamos fazendo: cometendo seguidamente os mesmos erros, porque tudo isso que falei acima (e muito mais), são realidades que acontecem por aqui.

E é basicamente o que acompanhamos como tema de discussão na maioria dos canais – que eu vejo, tem esse detalhe.

  • a CBF tá em vias de ter um novo desconhecido presidente, mas que não conta com o apoio de todos os times;
  • não temos fair play financeiro (Corinthians e Inter que o digam!)
  • toda semana um árbitro influencia um jogo com relevância;
  • nossos estaduais são importantes, mas super mal planejados. Duram muito pra time grande, pouco pra GRANDE MAIORIA. Infelizmente, por que ficam sem trabalho, sem renda, com menos perspectiva, tal qual a CBF, kkkk

Pela seleção, os caras não estão tendo motivação nem contra a Argentina, nosso maior rival. E no melhor momento deles…

Eles tão junto e misturado no problema, e nem bons exemplos de administração, como Flamengo e Palmeiras, demonstram ter contundência pra mostrar o óbvio.

Não que Flamengo e Palmeiras sejam exemplos gerais do que fazer, reconhecemos nossos erros administrativamente. Arrumamos a casa. O jogo virou.

Mas nem isso faz os envolvidos se entenderem nas coisas básicas que enquanto amantes do futebol gostoso de se ver, queremos ter por aqui: fair play financeiro, discussão sobre diminuição dos estaduais, treinamento e aprimoramento de toda a equipe de arbitragem, inclusive VAR e operadores (CBF tem dinheiro pra investir mais do que faz atualmente), apoio da CBF e união te TODOS os clubes para a criação de uma nova liga, apoio de TODOS os clubes em um nome capaz de tratar a CBF como ela deve, pela responsabilidade que ela não tem.

Para, daí sim, sabermos que estamos mais próximos do hexa do que hoje, basicamente. Nos resta torcer para que Ancelloti consiga melhorar a apresentação desse time. Se competir, dá! E por isso temos que nos apegar ao que nos faz feliz! Brasil ser hexa seria bem maneiro!

Deixe um comentário